A Bee Engineering é co-coordenadora da Games For Good, a única game jam de Responsabilidade Social de Portugal. A edição deste ano realiza-se de 13 a 15 de abril no Campus IADE da Universidade Europeia em Lisboa e terá 120 participantes.

A Games For Good vai receber e ajudar instituições como Banco Alimentar Contra a Fome, a União das Mutualidades Portuguesas e a Associação Humanidades (Humanus). Ao longo de 48 horas os participantes vão usar técnicas de desenvolvimento de jogos e de gamificação no sentido de solucionarem problemas propostos.

O evento divide-se em duas categorias: Games for Good Junior, dirigido a alunos do ensino secundário (40 vagas) e Games for Good Pro, destinado a criadores profissionais e estudantes do ensino superior (80 vagas). A iniciativa tem inscrições limitadas a 120 participantes.

A Games For Good é uma organização conjunta da Universidade Europeia, da Bee Engineering (através da sua unidade GameLab),  d'A Ludoteca e da ANPRI.

Segundo José Leal e Silva, Diretor Executivo da Bee Engineering, “ser parceiro da Games for Good reveste-se da maior importância para a Bee Engineering, na medida em que as técnicas de gamificação e de jogo corretamente aplicadas aceleram processos e melhoram os resultados de qualquer organização. Por esta via redobramos o apoio a organizações de solidariedade social, uma linha de ação que faz parte do nosso percurso desde o primeiro dia, e conseguimos colocar ao serviço do bem comum as melhores práticas de gamificação e de game development. A nossa unidade GameLAB tudo fará para que do evento Games for Good saiam projetos geradores de valor para as organizações e participantes”.

Site: www.gamesforgood.pt 

 

Procura uma solução
profissional

Temos uma vasta oferta de serviços na área de IT,
contando com as melhores soluções e os consultores.

Send e-mail

Tens tudo o que é preciso
para fazer parte da colmeia?

Se te identificas com que é proposto, envia por favor a tua candidatura.

Anexar CV Candidatura expontânea