Press Release
/
Nov 16, 2020

Bee Engineering aumenta interatividade das empresas com Hyper Casual Games

Bee Engineering aumenta interatividade das empresas com Hyper Casual Games

·Jogos mobilie que garantem mais impacto do que publicidade e conteúdos em redessociais

· Solução para promover proximidade dosnegócios e diversificação de comunicação

Lisboa, 16 de novembro 2020 – A Nectar Interactive, divisão de experiências digitais da Bee Engineering, está a ajudar marcas e negócios a terem um redobrado impacto nos seus públicos através dos Hyper Casual Games. Numa fase de necessário distanciamento social, esta unidade apostou no auxílio de empresas com o desenvolvimento de um género de jogos mobile que têm melhores resultados de interação, que são mais céleres a conceber e cujo sucesso se repercute no aumento de downloads no mercado norte americano na ordem dos 76,4% em 2020 face ao período homólogo.

Noatual contexto de pandemia, as marcas tiveram de encontrar novas experiências emeios para conseguirem chegar de forma direta aos consumidores.  O digital passou a ser o canal primordialpara impactar o público alvo. Os Hyper Casual Games garantem a diversificação eresultados de interação bastante superiores aos tradicionalmente obtidos porvia de publicidade ou conteúdos em redes sociais.

OsHyper Casual Games apostam no desenvolvimento de mecânicas simples eapelativas, o que lhes permite terem um tempo de criação mais curto que osjogos normais. O seu conceito pode ser usado num Playable Ad (Anúncio Jogável),por exemplo. Atualmente a taxa de desinstalação de apps num telemóvel chega aos25% na primeira hora e ao fim de um mês aos 64%. Os anúncios jogáveis permitemaumentar o Life Time Value (LTV) pois o utilizador já sabe o que esperar da app.Quando aplicado, as taxas de retenção sobem para os 30-40%. Este modelo ajudaos anunciantes a poupar dinheiro. Apesar do valor por instalação ser mais altodo que um vídeo ou banner, o Return over Investment (ROI) acaba por ser superiorporque elimina os utilizadores que teriam um “engagement” mais baixo.

SegundoAndré Santos, Product Manager da Nectar Interactive “Esta experiência tem-nospermitido ser mais eficazes na conceção de novas ideias que podemos aplicar nascampanhas digitais das marcas com as quais trabalhamos. Acelera também oprocesso de desenvolvimento das soluções, conseguindo desta forma ter umaresposta mais rápida num mercado muito exigente no que toca ao tempo deexecução de novas formas de comunicação”.

Recent Posts

11 years of Bee Engineering
Balancing performance and culture
Bee Engineering holds Kick Off 2024 in an online format