A Bee Engineering é uma das organizações que fazem parte do Projeto “Divers@s e Ativ@s: Promoção da Diversidade e Não Discriminação no Âmbito Profissional”: o qual pretende desenvolver ferramentas e instrumentos para a promoção da diversidade, tolerância e o combate à discriminação nas relações de trabalho.
Na primeira de quatro fases, a Bee Engineering fez parte do focus group que analisou a perceção da discriminação, estereótipos e preconceitos comuns no ambiente de trabalho. As perceções e compromissos das organizações, as ferramentas para a Diversidade e Inclusão– D&I e principais conclusões foram apresentadas num infográfico que pode ser consultado aqui:

A fase que se segue será de elaboração e testagem de guias de formação para profissionais de RH e de entidades sociais.
O projeto está a ser desenvolvido pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), em parceria com a Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN-Portugal), o Clube Intercultural Europeu e o Likestillinggsenteret KUN – Centre for Equality and Diversity. Surge no âmbito do Programa Cidadãos Ativ@s, criado pelo consórcio formado pela Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto, no quadro do Active Citizens Fund.
Parceria com a APPDI
Anteriormente, a Bee Engineering já tinha colaborado na elaboração do “Guia para um Recrutamento Inclusivo”, também desenvolvido Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI).
A participação da Bee Engineering foi efetuada através do departamento Bee Together em dois momentos: na transmissão da experiência de práticas de recrutamento inclusivas e na criação da landing page do guia, atribuindo-lhe um formato mais interativo e impactante.
A Diversidade e Inclusão são valores impreteríveis para a Bee Engineering, que é signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade e empenha-se em práticas inclusivas de recrutamento e gestão de Pessoas.