Declaração de Respeito aos Direitos Humanos

Atualizado em
Updated in

A presente declaração visa reforçar o compromisso do Grupo MoOngy Portugal e da Bee Engineering de respeitar os direitos humanos internacionalmente reconhecidos no desenvolvimento das suas relações com colaboradores, clientes e fornecedores, procurando evitar ou mitigar impactos adversos, diretos ou indiretos, resultantes da sua atividade.

Esta declaração encontra-se em linha com os valores e princípios de atuação consagrados no Código de Conduta da Bee Engineering, nomeadamente os que se referem ao cumprimento de obrigações legais, regulamentares e de conduta, à contribuição para o desenvolvimento sustentável e à não discriminação, tolerância e igualdade de tratamento.

A Bee Engineering compromete-se a desenvolver a sua atividade em conformidade com as normas e de acordo com padrões éticos e de conduta profissional, incluindo:

  • A Carta Internacional dos Direitos Humanos (adotada pela ONU);
  • Os Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos;
  • A Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança;
  • A Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Mulher;
  • As Normas Laborais Fundamentais da Organização Internacional do Trabalho;
  • Os 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas.


Assumindo os seguintes compromissos:

  • Agir em conformidade com a legislação e a regulamentação das regiões onde atua;
  • Garantir condições de trabalho justas, com salários baseados no princípio da remuneração justa do trabalho e assegurando o direito ao descanso e ao tempo livre;
  • Proporcionar oportunidades iguais no acesso ao trabalho e na promoção profissional, sem discriminação por sexo, raça, religião, origem, estado civil ou condição social;
  • Respeitar, promover e assegurar condições de trabalho condignas e não tolerar atos de violência psicológica ou coação moral;
  • Garantir a saúde e a segurança no local de trabalho;
  • Não empregar mão-de-obra infantil ou forçada, nem pactuar com tais práticas por parte de terceiros com quem estabeleça relações;
  • Proteger os dados pessoais;
  • Promover regularmente informação e formação em matéria de Direitos Humanos e de práticas laborais junto dos seus colaboradores, parceiros e cadeia de valor, incluindo fornecedores e clientes.