Notícias
/
Apr 12, 2019

Na Games for Good 2019, 130 pessoas auxiliaram Instituições de Solidariedade Social

Na Games for Good 2019, 130 pessoas auxiliaram Instituições de Solidariedade Social

A Games for Good 2019 decorreu de 5 a 7 de abril na Universidade Europeia, com grande sucesso. A Bee Engineering, através do seu GameLAB, participou na sua organização. André Santos, Product Manager, acompanhou o evento e esteve em palco na sessão final para a entrega do segundo prémio da Linha Pro. 

A game jam que ajuda entidades de Responsabilidade Social contou com a participação de 130 pessoas, divididas entre a Linha Pro, Linha Júnior e Professores.

Foram apoiadas a Associação Corações com Coroa; a Fundação Infantil Ronald McDonald; a Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil, com a criação de jogos que podem ser visionados nesta ligação.

Para o diretor executivo da Bee Engineering, José Leal e Silva, “os resultados alcançados na 3ª edição da Games for Good são excelentes, podemos dizê-lo. Quando nos juntámos ao IADE em 2017, o nosso objetivo era criar um evento onde os videojogos se tornassem um veículo de apoio a temas sociais que impactam o nosso dia a dia. Hoje podemos dizer que sim, que é possível fazê-lo e que a qualidade dos projetos, a participação e os resultados têm vindo a ser cada vez melhores de ano para ano.”

Recent Posts

“Quem é Quem? 2025” with Rúben Alves
Bee Engineering joins the new moOngy Portugal Solidarity Football Tournament
"Conversa Comigo" #7 : Mental Health and the role of companies in supporting people